Romain Vollet

Romain Vollet

Romain Vollet nascido em 1979, na região de Genebra, fez o seu percurso académico em Artes Aplicadas em Paris tendo prosseguido estudos como Designer Industrial em Inglaterra e mais tarde em Itália.
Após vários anos de colaboração com marcas relojoeiras e joalheiras de renome, decide regressar a Genebra para lançar a marca de nome epónimo oferecendo com a sua primeira colecção a sua visão pessoal relojoeira. Ao redefinir e alargar códigos estabelecidos, impõe um estilo contemporâneo que combina o rigor relojoeiro clássico com uma energia de culturas alternativas. Uma reflexão actual, a elegância refinada do design, o mecanismo robusto e os materiais nobres, proporcionam aos modelos Romain Vollet carácter e qualidade.

MOTOR SKULL

A marca genebrina apresentada em 2015 durante o salão Baselworld, é a fusão perfeita entre espírito de rebeldia e uma elegância audaz. A primeira colecção, inspirada pelo Dia de los Muertos, adopta o simbolismo da caveira decorada que é subliminada pelo movimento mecânico suíço esqueletizado. A escolha da caveira, verdadeiro símbolo de não conformismo, incorpora uma visão contemporânea e rock do universo relojoeiro. “Se o simbolismo de vanitas está tão presente hoje na nossa sociedade, deve-se à necessidade de estar ciente do sentido da vida de restabelecer uma ligação com o tempo, as coisas simples, a importância da existência.” – explica Romain Vollet. No fundo à vista a gravação no rotor de uma canção de Bob Dylan intitulada de “Forever Young” serve como leitmotif. Este hino à vida, tal como um memento mori, lembra-nos da importância de desfrutar da vida a cada momento.